OAB - Santos

OAB - Santos - Principal

OAB Santos firma parceria com Casa da Esperança

22/08/2017 Voltar

Advogados farão consultas jurídicas gratuitas aos cuidadores dos usuários da Instituição

Imprimir

A OAB Santos, por meio das comissões da Saúde, Direitos das Pessoas com Deficiência e Assistência Judiciária, assinará na próxima quinta-feira (24/8), às 10 horas, o contrato que estabelece convênio com a Casa da Esperança.
 
Os advogados pertencentes às comissões darão consultas gratuitas aos cuidadores dos usuários da instituição, na sede da OAB Santos e, no caso de necessidade de ajuizamento de eventuais ações, os casos serão encaminhados para a CADOJ (Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita ao Cidadão) e para Defensoria Pública.
 
"Estamos extremamente felizes com essa parceria e de conseguirmos auxiliar essas famílias.  A OAB Santos vem muito focada nesse trabalho de proximidade e atendimento à população, principalmente a mais carente, e continuaremos fortalecendo esse trabalho", disse o presidente da OAB Santos, Luiz Fernando Afonso Rodrigues.
 
A assinatura será realizada na Sede da Casa da Esperança (Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia - Santos).

O convênio também abre a oportunidade de divulgação entre os advogados inscritos na Subseção dos serviços operacionais prestados na Instituição, através da Loja e Oficina Ortopédica, locação de equipamentos de mobilidade e futuramente de exames de radiologia e tomografia odontológica, além de encomendas de doces e salgados na Cafeteria Sabor da Esperança.
 
Instituição
Com 60 anos de história, a Casa da Esperança de Santos realiza um trabalho de reabilitação a crianças e adolescentes com deficiências físicas, intelectuais e/ou sensoriais, na faixa de 0 a 18 anos, dependentes de famílias de baixo poder aquisitivo.

São 285 pacientes e mais de 5 mil procedimentos em terapia realizados mensalmente, além de amplo programa de apoio à família, com cursos artesanais e de panificação e confeitaria, com finalidade de aprendizado para geração de renda. Informações pelo site www.casadaesperancadesantos.org ou telefone (13) 3278-7814.