OAB - Santos

OAB - Santos - Principal

Cartilha da OAB Santos orienta mulheres com câncer sobre seus direitos e benefícios

23/11/2017 Voltar

O material será distribuído durante a 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira em São Paulo

Imprimir

Uma doença que atinge qualquer tipo de pessoa. Mais que uma fragilidade física, o câncer traz o sofrimento emocional. Visando orientar os pacientes, seus familiares e colaboradores da causa sobre os direitos e benefícios dessas pessoas, a Comissão da Saúde da OAB Santos e a Coordenadoria Regional da Mulher Advogada da Baixada Santista, por meio da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santos, elaborou a cartilha "Empoderamento e a Qualidade de Vida da mulher Portadora de Câncer" que contribui para as necessidades pessoais de quem luta por essa doença.
 


"Sem dúvida esse é um trabalho de seriedade e responsabilidade. Precisamos sempre incentivar o aprimoramento e a participação de políticas que deem atenção a essa doença", disse o presidente da OAB Santos, Luiz Fernando Afonso Rodrigues.
 
O material, que será distribuído no estande do "Movimento Mais Mulheres" durante a 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, entre os dias 27 e 30 de Novembro, em São Paulo, traz informações de como o paciente pode ser beneficiado pela legislação, regras do direito do consumidor, benefícios assistenciais e previdenciários, andamento judicial prioritário, obrigações dos planos de saúde, etc.




"Muito feliz com esse trabalho. Esse é um projeto da OAB São Paulo para as 23 Coordenadorias Regionais da OAB e a Região de Santos foi a primeira a concretizar. Esperamos que a cartilha contribua muito para incentivar ainda mais a luta contra o câncer", explicou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santos, Isabela Castro de Castro.
 


Acesse a cartilha pelo http://www.oabsantos.org.br/downloads/124-empoderamento-e-a-qualidade-de-vida-da-mulher-portadora-de-cancer/ 
 
Conferência
 
A Conferência Nacional da Advocacia é o maior evento jurídico da América Latina e reúne a cada três anos dezenas de milhares de advogados de todo o país para debater temas ligados à classe e à sociedade brasileira. Informações pelo http://conferencia.oab.org.br/Home.