OAB - Santos

OAB - Santos - Principal

Subseção cria Comissão de Propriedade Intelectual

09/02/2018 Voltar

Imprimir

O presidente da OAB Santos, Luiz Fernando Afonso Rodrigues, esteve reunido no dia 1º de fevereiro com a advogada Débora Araújo Lopes, que presidirá a Comissão de Propriedade Intelectual.
 
De acordo com Débora, com a expansão exponencial do empreendedorismo e da tecnologia, o patrimônio intangível e as criações, protegidos pela Constituição Federal, passaram a ter valor quase imensurável para muitas empresas e profissionais, razão pela sua proteção requer um tratamento especial pelos profissionais do Direito diante das leis específicas.
 
"A Comissão foi idealizada para contribuir com o fomento de temas e preparação de estudantes e advogados para a demanda acadêmica, social e profissional que sua área representa", explicou.
 
Serão abrangidos assuntos como Direito Autoral, Propriedade Industrial - Marcas, Patentes e outros institutos, Concorrência Desleal, Combate à Pirataria, Direito da Moda, Direito Digital, dentre outros, a serem abordados através de grupo de estudos, palestras, seminários e eventos. 

A Comissão será composta por:

Presidente: Debora Araujo Lopes
Vice- Presidente: Ariella Muniz Oliveira
Membro Efetivo: Bianca Bastos Marsaioli
Membro Efetivo: Marcelo Vallejo Marsaioli
Membro Efetivo: Roberta Sinigoi Seabra de Azevedo Frank