OAB - Santos

OAB - Santos - Principal

Presidente do Conselho Federal da OAB esteve em Santos com a Caravana Nacional das Prerrogativas

30/07/2018 Voltar

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Pacheco Prates Lamachia, esteve na Subseção da OAB em Santos, nesta segunda-feira, acompanhado do presidente da Subseção São Paulo, Marcos da Costa, e de representantes das defesas das prerrogativas.

A presença de Lamachia em Santos integra o roteiro da 21ª Caravana Nacional das Prerrogativas, uma iniciativa da OAB Nacional em parceria com as seccionais que percorre o Brasil para defender e fiscalizar as condições do exercício profissional da advocacia.
A Caravana corre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras, com o intuito de preservar a dignidade profissional das advogadas e dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.
O Estado de São Paulo é a 21ª seccional visitada. Até o fim deste ano, a Caravana terá percorrido as 27 seccionais da Ordem, aproximando milhares de advogadas e advogados a OAB. Acre, Roraima, Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco e Pará serão os próximos estados visitados.
O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil chegou a Santos no início da manhã e foi recebido pelo presidente da OAB Santos, Luiz Fernando Afonso Rodrigues, e pela sua diretoria, e juntos, fizeram uma visita à Subseção.
Na sequência, Lamachia concedeu uma entrevista coletiva a veículos da imprensa regional para abordar assuntos pontuais e polêmicos que estão na pauta dos noticiários, como a participação da OAB nas eleições, como entidade de defesa da sociedade e com campanhas de conscientização sobre a importância do voto.
O presidente do Conselho Federal da OAB também participou de uma sessão de desagravo em favor do advogado Gabriel Dondon Salum da Silva Sant'anna. Os oradores da sessão foram: Cassio Lisandro Telles, presidente em Exercício da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Roberto Charles de Menezes Dias, procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas e Cid Vieira de Souza Filho, Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP.