Informamos aos advogados, cuja certificação digital irá vencer neste ano de 2016, que os procedimentos para renovação poderão ser realizados de forma virtual no próprio escritório. Para isso, recomendamos que o certificado digital tenha pelo menos 5 dias úteis de validade e também é necessário que a última emissão tenha isso de forma presencial e com a apresentação dos documentos.
Para emissão virtual clique aqui. A renovação de forma virtual ocorre em duas fases, sendo a primeira e de cadastro e pagamento da taxa de emissão no valor de R$ 85,00 e a segunda ocorrerá de 2 a 3 dias, após o pagamento em boleto bancário, quando será enviada uma mensagem eletrônica ao advogado com o endereço para renovação.
Nesta fase o advogado deverá revisar todos os dados do certificado digital. Constando qualquer erro, será necessário a compra de um novo certificado.
Esclarecemos que, como é necessária a instalação de extensão no computador, os advogados que tiverem dificuldades poderão optar por fazer o procedimento no CAD (Centro de Apoio Digital) na Subseção de Santos.
William Robert Figueira Júnior - Presidente da Comissão de Peticionamento Eletrônico e Certificação Digital