A Diretoria Executiva da OAB Santos - Rodrigo Julião (Presidente), Maria Lúcia Robalo (Vice-presidente), Tânia Machado de Sá (Diretora Secretária Geral), Raphael Meirelles (Tesoureiro) e Rogério Bassilli (Diretor Secretário Adjunto) - sempre atenta às prerrogativas de seus inscritos, conseguiu, do Desembargador Francisco Pinheiro Franco, corregedor Geral da Justiça de São Paulo, que nossa Comarca, por seu grande número de inscritos, fosse prioridade no planejamento de instalação do mandado de levantamento eletrônico.
O levantamento vai agilizar e desburocratizar o levantamento de valores de contas judiciais, através de expedição de ofício ao Banco do Brasil, determinando que a instituição bancária transfira os valores depositados diretamente para a conta do advogado beneficiário.
HISTÓRICO
Em 01/02/2019, uma das primeiras ações da Diretoria da OAB Santos, foi a realização de reunião com o Juiz Diretor de nossa Região Administrativa Judiciária, Dr. Joel Birello Mandelli, para fins de tratar, entre outros assuntos, da DESBUROCRATIZAÇÃO NA EXPEDIÇÃO DE MANDADOS DE LEVANTAMENTO, inclusive com protocolo de requerimento (relembre em: http://bit.ly/2LM2zF1).
Passado pouco mais de um mês, a Subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil foi informada do parecer favorável do Juiz Diretor Regional e do encaminhamento do expediente ao Presidente do TJSP (http://bit.ly/2AFU5cc).
Tal circunstância gerou agendamento de reunião com o presidente do TJSP, o Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, realizada ainda em março (http://bit.ly/2Vnd3y1).
Por fim, o pedido foi reiterado em agosto, quando da vinda a Santos do Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, para realização de correição ordinária em unidades judiciárias da Comarca (http://bit.ly/31QFjLG).
AGORA O MANDADO DE LEVANTAMENTO ELETRÔNICO É REALIDADE. CONQUISTA PARA A ADVOCACIA SANTISTA.
INTEGRADO DO COMUNICADO CONJUNTO Nº 1514/2019 EM:
http://bit.ly/2AGQVF1