Abertura da OAB Santos: critérios de segurança mantidos

23/06/2020

Embora tenha continuado seus serviços via home office, na segunda, dia 16, a OAB Santos abriu para atendimento presencial suas três Casas, com 30% de seus funcionários, cuja presença se faz realmente necessária, como a  Certificação Digital e o CAD.
Seguindo orientações sanitárias e médicas, todas as pessoas - funcionários e inscritos - que entram na OAB Santos devem usar máscaras. Em todas as três Casas que compõem a Subseção, existem displays com álcool 70º, espalhados em todos os setores de atendimento. A higienização das três casas foi reforçada. Um funcionário, na entrada de cada Casa, asperge álcool 70º em quem precisa dos serviços internos.
Para garantir esta prevenção tão necessária, "adquirimos três termômetros digitais. Em caso de constatação de temperatura de 37,8º, orientamos a pessoa a procurar atendimento médico e não entrar na Ordem", explica Raphael Meirelles, Diretor Tesoureiro.
O horário de atendimento, incluindo o CAD, também foi, provisoriamente, alterado, das 10 às 16 horas, exceto os Escritórios Compartilhados: além de previamente agendados, o funcionamento vai das 10 às 14 horas.
"A OAB Santos está atenta a todas as informações que protejam a saúde de seus inscritos e ações que garantam as suas prerrogativas, por isso, contamos com a compreensão dessas medidas que visam nosso bem maior: a saúde", finaliza Meirelles.
"Me sinto seguro"
Do grupo de risco, o advogado James de Oliveira (inscrição 4319/ES) também foi submetido à medição de temperatura e ao álcool 70º. "É importantíssimo este cuidado da Ordem com seus inscritos e que pode salvar muitas vidas. O presidente da OAB Santos está de parabéns por adotar este sistema de segurança porque nós precisamos disso. Entramos aqui sem medo".