OAB Santos: tempo de se conectar com novos projetos

21/07/2022


 

Em reunião na sede da Subseção, representantes das Atléticas de Direito conheceram projetos e cursos da Diretoria Adjunta de Esporte e Lazer e da Comissão do Jovem Advogado.

Álvaro Soares, Diretor Adjunto de Esportes e Lazer, Thamyris Cavassini Costa, Presidente da Comissão do Jovem Advogado e Renan Felipe Gomes, Presidente do Time de Futebol Principal conversaram com representantes das Atléticas dos Cursos de Direito da Esamc, FMO,Unaerp,Unimes, UniSanta e  UniSantos.
Segundo Álvaro, o encontro teve como objetivo principal aproximar as instituições de ensino da OAB Santos através das atividades esportivas.
Um dos projetos nessa área é o Campeonato de Futebol entre os acadêmicos, estagiários e advogados.
"Discutimos com os representantes das Atléticas como seria o Campeonato, a possibilidade de quatro, seis e oito equipes e tabela com regras do torneio, como questões de desempate, a participação de ex-alunos, entre outros assuntos específicos. Todos saíram bastante motivados".
Já Thamyris apresentou os projetos da Comissão do Jovem Advogado, que também participa das atividades do Esporte.
Além das Atléticas, Willian Dias, Diretor de Esportes da Associação dos Advogados de Santos, participou da reunião, já que o Campeonato prevê também a inclusão de bacharéis e advogados.
"Foi o primeiro contato do Esporte com os Cursos. Acreditamos que será o começo do interesse desses acadêmicos pela instituição OAB, como aconteceu comigo e tantos estagiários que já estão representando nosso time", finalizou Soares.