OAB - Santos

OAB - Santos - Principal

Dia 18 de outubro: tudo é rosa na OAB SANTOS

15/10/2021 Voltar

Imprimir

Será na próxima segunda-feira, 18, a ação de conscientização, informação para combate ao Câncer de Mama, organizado pela OAB Santos e OAB São Paulo. Instituições da sociedade civil, como a Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer (ASI), as "Rosinhas", e o Clube Soroptimista Internacional de Santos também farão parte da iniciativa.
Para chamar atenção das advogadas e também da população para prevenção do Câncer de Mama, a OAB Santos vai realizar, na segunda-feira, 18, ação informativa. "A participação da ASI, uma das mais respeitadas na Cidade, pelo seu trabalho junto aos pacientes e suas famílias, vai nos ajudar a chamar atenção para os direitos do paciente com câncer, através da Cartilha desenvolvida pela OAB Santos, já em sua terceira atualização", explica Regina Pimentel, presidente da Comissão de Direito da Saúde. 

Outras ações também incluem o uso da tradicional camiseta rosa pelos funcionários da OAB Santos, além das luzes em tom rosa na fachada da sede administrativa da Subseção. O Club Soroptmista Internacional de Santos, organização internacional engajada na educação e desenvolvimento de mulheres e meninas, também vai comparecer.
Cartilha de Direitos do Paciente com Câncer
Criada pela Comissão de Saúde em 2012, a Cartilha é um verdadeiro guia de direitos para os pacientes e sua família. "Lá se encontram informações importantes que ajudam aqueles que passam pela doença em suas diversas fases. Por exemplo, o acesso aos dados médicos, o andamento judicial prioritário, além dos benefícios e isenções previstas pela legislação aos pacientes com Câncer", comenta Maria Lúcia Robalo, vice-presidente da OAB Santos.
A Cartilha pode ser baixada clicando aqui
A instituição terá painel alusivo à Campanha, em frente à OAB Santos, Praça José Bonifácio, 55, local de concentração das voluntárias para divulgação de materiais informativos, das 10:00 às 16:00.