OAB - Santos

Renato Marçal dos Santos
    Sidnei Henrique dos Santos

• Divulgação de Plantão

No dia 26 de agosto de 2022, a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Santos, em parceiriacom a Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES, realizaram o II Congresso de Direito Militarda Baixada Santista, com fins de trazer luz a umas das mais antigas áreas do Direito, nivelarconhecimento dos operadores do Direito Castrense, bem como fomentar a pesquisa acadêmica.
       Na ocasião, pelestraram no evento o Ministro do STM, Ten. Brig. Francisco Joseli Parente Camelo(Justiça Militar da União: Uma visão histórica); o Dr. Fernando Capano Fabiani Capano - Presidenteda Comissão de Direito Militar da OAB Santo André (Contraditório e ampla defesa no IPM); Juiz deDireito do TJM/SP Marcos Fernando Theodoro Pinheiro (Crime Militar); Dr. Rides de Paula Ferreira -Vice-presidente Estadual para Defesa das Prerrogativas Militares na OAB (Prerrogativa do advogadono âmbito do Direito Militar); e o Major PM Marco Aurélio - Comandante do 3º BPAmb (Atribuiçõesda Polícia Militar Ambiental).
       O evento contou com a colaboração das empresas: Proordem - Cursos; Norton Assessoria; Cubas -Clube de Tiro; Matrioska - Editora; e Revolution.
       A cobertura do evento foi realizada pela TV Santa cecília e pode ser verificada através do seguinte link: https://youtu.be/2zyYAhXdckg

CASO MMDC - O Inquérito Policial e Fatos do dia 23 de Maio de 1932
    (clique na imagem para ver as fotos do eventos)

A INSERÇÃO DA MULHER NO MUNDO MILITAR
    (clique na imagem para ver as fotos do eventos)

SEMINÁRIO DE DIREITO MILITAR

Visita Institucional no Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul - Sudeste.
    Comandante - Capitão de Fragata Rafael Burlamarque.

O Membro da nossa Comissão de Direito Militar Militar Dr. José Augusto Bezerra, representou a Diretoria da OAB Santos no Evento do Dia da Independência - 07/09 nos canais 5 e 6. Com as seguintes autoridades o Prefeito Municipal de Santos Paulo Alexandre Barbosa, a Vereadora Audrey Kleys e o Ouvidor da Prefeitura.

No Dia da Independência.

Parabéns Dr. José Augusto Bezerra.

Publicação Oficial da participação da Comissão de Direito Militar na Batalha Naval do Riachuelo e no Dia da Artilharia no 2º GAAAe em Praia Grande.

• Reuniões

• Portarias e Regimentos