Você está em
Home
Cursos
07 de junho de 2024 às 19h
LIVE
Escravidão Negra e a Abolição Inconclusa no Brasil: corpos transatlanticos e masculinidades negras, o que a violência de Estado tem a ver com isso?
PALESTRANTES:
Airton Júnior
Graduado em Educação Física, Mestre em Educação pela Unicamp, Conselheiro Tutelar na cidade de Campinas-SP, Membro do DIS - Diferenças e Subjetividades em Educação ( Orientadora - Dra. Ângela Soligo), Membro do MNU - Movimento Negro Unificado - Campinas - SP, Membro do Adoráveis - Masculinidades Pretas e Membro do Afoxé Ylê Ogum.
Thayany Muniz
Mulher preta e periférica, atriz e produtora cultural, graduada em Artes Cênicas pela UFOP. Pós graduada em Relações Étnico-Raciais. Integrante do Coletivo Abayomi -Terreiro Afrofuturista. Membro do Dispositivo Artístico e Cultural Plataforma da cidade de São Vicente. Dedica-se arte e cultura negra tendo como base os valores civilizatórios afro brasileiros. Membro do Movimento Negro Unificado - MNU - Seção Baixada Santista e do Projeto Educafro Núcleo Alzira Rufino (Praia Grande) e Co-criadora da Odara Produções Culturais e Eventos.
MEDIADORES:
Izabella Gomes
Advogada, pós-graduada em ciências criminais e secretaria da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil da OAB Santos.
Júlio Evangelista Santos Júnior
Advogado, cientista social, Mestrando em Políticas Sociais (UNIFESP), presidente da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil da OAB Santos, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Santos, membro da Comissão da Igualdade Racial da OAB SP, membro da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil da OAB SP, membro do MNU SP - Seção Baixada Santista e Coordenador do Projeto Educafro Regional Baixada Santista, organizador do Grupo de Estudos Étnico-Raciais Ngola Janga.
Realização: Comissões da Verdade sobre a Escravidão Negra e Igualdade Racial
Transmissão: Facebook e YouTube da OAB Santos
.
OAB Santos
Gratuito
500