OAB - Santos

OAB - Santos - Principal

Evento presencial: Empreendedorismo na Advocacia

ID 1367
Início do Curso 04/11/2025
Programação

04 de novembro de 2025 às 9h

Empreendedorismo na Advocacia

PALESTRANTES:

9h às 9h40 | Empreender no Direito
CRISTIANO FERREIRA
Professor Cristiano está em constante atualização e prova disso foi sua recentemente visita à sede do Google nos Estados Unidos e na Universidade de Harvard para ampliar ainda mais seus conhecimentos em marketing, inteligência artificial e negócios.
Além disso, ele aplica seu método a uma comunidade com mais de 23 mil advogados não só no Brasil, mas também na Europa, o que o permite acompanhar tendências nacionais e internacionais.
Hoje também lidera um grupo de negócios, agência de marketing, editora de livros jurídicos e escritórios de advocacia. Entre seus sócios estão grandes nomes como Flávio Augusto, Joel Jota e Caio Carneiro, além de seus mentores Érico Rocha e Hyeser, referências no mercado.


9h40 às 10h20 | Inteligência Artificial no Direito
ANTONIO MARCOS ABUSSAFI
Pós-graduado em Direito Público, professor e palestrante com foco em Inteligência Artificial aplicada à advocacia.
Atua na formação de profissionníio ais com conteúdos práticos sobre ética, compliance, automação responsável e ganhos de produtividade no fluxo jurídico. Advogado há 33 anos, empresário e fundador da Abussafi Advocacia. Exerceu a função de relator do TED/OAB-SP por três anos, aliando rigor técnico, governança e inovação na condução de casos e na gestão do escritório.

10h20 às 11h | Vendas no Direito
ARINA ESTELA
Arina Estela é advogada, professora, mentora, palestrante e escritora.
Graduada pelo Centro Universitário do Distrito Federal - UDF e Pós Graduada em Direito Processual Civil e Direito de Família, advoga há mais de 18 anos.
Atuou como professora universitária por mais de cinco anos, ministrando aulas e atuando junto aos Núcleos de Prática Jurídica e orientação de trabalhos científicos, e acumula muita experiência em diversas áreas do Direito.
Sócia fundadora do escritório Arina Estela Sociedade Individual de Advocacia, Dra. Arina conta com uma equipe de 15 colaboradores entre equipe de apoio e advogadas especialistas em diversas áreas do Direito. Em 2022 publicou o seu primeiro livro, intitulado "Não é Normal, Não é Legal!", no qual elaborou um guia prático, com enfoque no Direito, sobre as maiores dificuldades enfrentadas pelas mulheres nos relacionamentos, abordando temas como: casamento, divórcio, pensão alimentícia, guarda, violência doméstica, abuso, entre outros.
Em 2025, publicou o livro "Processo de Vendas para Advogados" com o objetivo de apresentar a visão do empreendedorismo jurídico para os advogados, compartilhando o modelo que implementou no seu escritório e que lhe possibilita desfrutar de uma advocacia com liberdade e previsibilidade financeira.


11h às 11h30 | O mundo está digital, mas você continua analógico?
ÁUREA CARVALHO
advogada há mais de 10 anos, especialista em disputas de guarda judicial. É fundadora e gestora do escritório Áurea Carvalho & Advogados que atende diversas aréas do direito, reconhecido pela atuação estratégica e humanizada.
Pós-graduada em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho, também é Secretária da Comissão de Direito Processual Civil da OAB Santos, palestrante em eventos jurídicos e de empreendedorismo na advocacia. É escritora, autora do livro "Guarda é para quem ama e não para quem quer", obra que reflete sua trajetória e propósito em defender a infância e a juventude com técnica, sensibilidade e fé.


Realização: Comissões de Direito Processual Civil, de Empreendedorismo de Leilões e da Jovem Advocacia

Apoio: Proordem Santos

Local: Auditório II da OAB Santos, Praça José Bonifácio, n.º 55 | 2º andar

.

Promotora

OAB Santos

Investimento

Gratuito

Vagas Disponíveis

180