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MARKETING DO ADVOGADO

ID 277
Início do Curso 10/08/2015
Programação

Horário e dia: 19:00hs às 22:00 hs.(segundas-feiras e quartas-feiras) Quantidade de vagas:45 Forma De Matricula: Pessoalmente no Núcleo de Santos- Av. Senador Feijó 157/159, bairro centro, cidade Santos, das 09 às 18h. A Quem Se Destina: Advogados Bacharéis e Acadêmicos de Direito inscritos na OAB como Estagiários. Os Profissionais graduados de outras áreas, não inscritos na OABSP, podem participar apresentando cópia do diploma competente. Data Inicio Curso: 10/08/2015 Data Fim Curso: 24/08/2015 Valor do curso: R$ 180,00 Condições de Pagamento:R$ 180 ,00 à vista ou 3 parcelas de R$ 60,00 no cartão de crédito . Carga Horária: 15 horas Coordenação do Núcleo: Prof.ª Ângela Romiti Mestre e Doutoranda em Direito Civil pela PUCSP Objetivo:O curso visa transmitir conceitos básicos de marketing jurídico para melhor divulgar os serviços, fidelizar clientes e traçar um plano de comunicação sem, com isso, infringir as normas éticas.

Programa:

 
1 - Unidade: O QUE É MARKETING?
1.1- Conceitos;
1.2 - Os "7Ps" do marketing.
 
2- Unidade: MARKETING E PUBLICIDADE SÃO SINONIMOS?
2.1 - Principais diferenças;
2.2 - Aplicação dos conceitos no dia a dia.
 
3- Unidade: O MARKETING E A LEGISLAÇÃO DA OAB
3.1 - Estatuto da Advocacia, Código de Ética e Resolução 94/00;
3.2 - Apresentar as vedações e permissões e relacionar com os conceitos apresentados e o dia a dia da advocacia.
 
4- Unidade: PLANO DE MARKETING
4.1 - Quero investir em comunicação, por onde começar?
4.2 - O que é plano de marketing?
 
5- Unidade: PRINCIPAIS EQUÍVOCOS QUE PODEM COMPROMETER O PLANO DE MARKETING
5.1 - Nessa unidade trará algumas "convicções" que podem colocar em xeque a relação com o cliente bem como a credibilidade do escritório. Tais elementos, envolvem linguagem, postura profissional, dentre outros.
 
Recursos Instrucionais e audiovisuais: quadro negro ou branco ou data show
 
Bibliografia Básica:
 
BRASIL. CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL. ESTATUTO DA ADVOCACIA E A OAB. 
 
CONSELHO FEDERAL DA OAB. QUADRO DE ADVOGADOS. 2015. Disponível em: http://www.oab.org.br/institucionalconselhofederal/quadroadvogados. Acesso em: 07. jan. 2015, às 22h33.
 
______. PROVIMENTO N.o94 DE 12.09.2000. Disponível em: http://www.oab.org.br/leisnormas/legislacao/provimentos/94-2000. Acessado em 12.jan.2015
 
KOTLER, Philip; HAYNES, Thomas; BLOON, Paul N. MARKETING DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS: ESTRATÉGIAS INOVADORAS PARA IMPULSIONAR SUA ATIVIDADE, SUA IMAGEM E SEUS LUCROS. 2. ed. São Paulo: Manole, 2002. 511 p. Tradução: Eduardo Lassere.
 
KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. PRINCÍPIOS DE MARKETING. 5. ed. São Paulo: Geração Editorial, 2003. Tradução: Valdir Dupont. 
 
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin L.. ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING. 14. ed. São Paulo: Pearson Education Brasil, 2012. 766 p. TRADUÇÃO: Sônia Midori Yamamoto.
 
MOTTA, Alexandre; FARIA, Lucas dos Santos. MARKETING JURÍDICO: OS DOIS LADOS DA MOEDA. São Paulo: Amaral Gurgel Editorial, 2012. 366 p. 
 
TOSCHI, Thays Leite. PUBLICIDADE IMODERADA E O CÓDIGO DE ÉTICA. In: SOLTANOCITCH, Renata; OYA, Norberto. ASPECTOS DISCIPLINARES DE ÉTICA NO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA. São Paulo: Letras JurÍdicas, 2014. p. 123-137
 
Professor:Júlio Cláudio Marcondes Dimas de Mello - Jornalista e consultor de marketing; pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral (ECA/USP); pós-graduado em Direito Previdenciário (Legale) e graduando em Direito (Unip) 
 
Obs.1: A Escola Superior de Advocacia - ESA/OABSP Núcleo Santos poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, poderá haver substituição, a critério da ESA, sem alteração do programa.

Promotora

ESA Santos

Investimento