Programa:
	 
	1 - Unidade: O QUE É MARKETING?
	1.1- Conceitos;
	1.2 - Os "7Ps" do marketing.
	 
	2- Unidade: MARKETING E PUBLICIDADE SÃO SINONIMOS?
	2.1 - Principais diferenças;
	2.2 - Aplicação dos conceitos no dia a dia.
	 
	3- Unidade: O MARKETING E A LEGISLAÇÃO DA OAB
	3.1 - Estatuto da Advocacia, Código de Ética e Resolução 94/00;
	3.2 - Apresentar as vedações e permissões e relacionar com os conceitos apresentados e o dia a dia da advocacia.
	 
	4- Unidade: PLANO DE MARKETING
	4.1 - Quero investir em comunicação, por onde começar?
	4.2 - O que é plano de marketing?
	 
	5- Unidade: PRINCIPAIS EQUÍVOCOS QUE PODEM COMPROMETER O PLANO DE MARKETING
	5.1 - Nessa unidade trará algumas "convicções" que podem colocar em xeque a relação com o cliente bem como a credibilidade do escritório. Tais elementos, envolvem linguagem, postura profissional, dentre outros.
	 
	Recursos Instrucionais e audiovisuais: quadro negro ou branco ou data show
	 
	Bibliografia Básica:
	 
	BRASIL. CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL. ESTATUTO DA ADVOCACIA E A OAB. 
	 
	CONSELHO FEDERAL DA OAB. QUADRO DE ADVOGADOS. 2015. Disponível em: http://www.oab.org.br/institucionalconselhofederal/quadroadvogados. Acesso em: 07. jan. 2015, às 22h33.
	 
	______. PROVIMENTO N.o94 DE 12.09.2000. Disponível em: http://www.oab.org.br/leisnormas/legislacao/provimentos/94-2000. Acessado em 12.jan.2015
	 
	KOTLER, Philip; HAYNES, Thomas; BLOON, Paul N. MARKETING DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS: ESTRATÉGIAS INOVADORAS PARA IMPULSIONAR SUA ATIVIDADE, SUA IMAGEM E SEUS LUCROS. 2. ed. São Paulo: Manole, 2002. 511 p. Tradução: Eduardo Lassere.
	 
	KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. PRINCÍPIOS DE MARKETING. 5. ed. São Paulo: Geração Editorial, 2003. Tradução: Valdir Dupont. 
	 
	KOTLER, Philip; KELLER, Kevin L.. ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING. 14. ed. São Paulo: Pearson Education Brasil, 2012. 766 p. TRADUÇÃO: Sônia Midori Yamamoto.
	 
	MOTTA, Alexandre; FARIA, Lucas dos Santos. MARKETING JURÍDICO: OS DOIS LADOS DA MOEDA. São Paulo: Amaral Gurgel Editorial, 2012. 366 p. 
	 
	TOSCHI, Thays Leite. PUBLICIDADE IMODERADA E O CÓDIGO DE ÉTICA. In: SOLTANOCITCH, Renata; OYA, Norberto. ASPECTOS DISCIPLINARES DE ÉTICA NO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA. São Paulo: Letras JurÍdicas, 2014. p. 123-137
	 
	Professor:Júlio Cláudio Marcondes Dimas de Mello - Jornalista e consultor de marketing; pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral (ECA/USP); pós-graduado em Direito Previdenciário (Legale) e graduando em Direito (Unip) 
	 
	Obs.1: A Escola Superior de Advocacia - ESA/OABSP Núcleo Santos poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, poderá haver substituição, a critério da ESA, sem alteração do programa.