Você está em
Home
Comunicação
Notícias
O presidente da OAB Santos, Rodrigo Julião, esteve reunido com o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Santos, Samuel Angelini Morgero. Na ocasião, ele foi informado quanto a implantação do regime de auxílio fixo e a aproximação entre as partes na Justiça.
"Estamos fomentando as conciliações, sem deixar de prestigiar os advogados. Com o auxílio fixo, temos a perspectiva de aumentar a celeridade e diminuir audiências. Essa é uma tendência do Poder Judiciário e já vem sendo implantado nos JEC's e Justiça Federal", explicou Morgero.
Seguindo este regime, a Vara implantou audiências em pauta dupla todas as segundas-feiras e, como forma de respeito ao descanso dos advogados, não marcou audiências e prazos não correram no período de recesso.
De acordo com o magistrado, a Vara possui o maior índice de produtividade em 2014 na Baixada Santista. "Foram solucionados 2.604 processos em 2014, sem nenhum acúmulo e feitos 838 acordos neste mesmo ano. Temos o menor estoque de processos para 2015".
Julião agradeceu a visita, bem como as informações passadas, e principalmente o fato da abertura do diálogo entre as partes eventuais. A Subseção de Santos fica aberta a problemas e sugestões a serem levadas à Vara.