Você está em
Home
Comunicação
Notícias
Abrir um diálogo entre as entidades para que sejam discutidas questões portuárias e ambientais foi o objetivo da reunião, intermediada pela Associação Brasileira dos Terminais Portuários, Delegacia de Santos (ABTP), entre os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Santos e Secional de São Paulo) juntamente com o Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo de Aquino Salles, no dia 22 de setembro.
"Quero visitar a realidade do Porto de Santos, ouvir diversos setores e estabelecer uma conversa para construir formas mais objetivas para resolver os assuntos", disse o Secretário.
Pela manhã, o Secretário foi recebido na Subseção de Santos pelo presidente Luiz Fernando Afonso Rodrigues e sua diretoria. Estiveram presentes também: Presidente da Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável da OAB SP, Carlos Sanseverino; Conselheira Secional da OAB SP, Sônia Catarino; Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Subseção de Santos, Patrícia Trindade do Val e o Presidente do Conselho Superior de Meio Ambiente da FIESP, Walter Lazzarini.
"A Subseção de Santos sempre estará de portas abertas para discutir, tanto questões que envolvem processos como projetos. É extremamente importante unirmos forças, porque são temas que vão muito além do nosso município, envolvem todo o nosso país", disse Rodrigues.
Segundo o Presidente da Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável da OAB SP, Carlos Sanseverino, a ideia é poder criar uma comissão entre os órgãos para que todos possam conversar, ter aproximação e transparência plena para uma contribuição para o Estado.
No Ministério Público do Estado de São Paulo - Baixada Santista, os envolvidos foram recebidos pelos promotores: Daury de Paula Júnior, Almachia Zwarg Acerbi e Nelisa Olivetti de França Neri de Almeida.
"É importante a formulação das medidas para garantirmos maior uniformidade. Tenho que destacar que foi positiva a participação da OAB quanto ao incêndio da Ultracargo, pelo território neutro onde todos puderam dialogar, sendo bastante produtivo para essa organização social", destacou Daury.
A agenda do Secretário em Santos se encerrou no terminal da ADM, onde o Gerente de Relações Portuárias, João Almeida e sua equipe apresentaram projetos de tecnologia para evitar riscos de acidentes e todo o papel desenvolvido pela empresa quanto a responsabilidade ambiental.
Veja as fotos: http://www.oabsantos.org.br/galeria/408-visita-secretario-do-estado-do-meio-ambiente-dia-22-9/