Você está em
Home
Comunicação
Notícias
Presidente da OAB Nacional estará em Santos na segunda-feira
Claudio Pacheco Prates Lamachia, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), estará na OAB Santos nesta segunda-feira (30/7), às 10h30. Ele cumprirá agenda da 21ª Caravana Nacional das Prerrogativas, iniciativa da OAB Nacional em parceria com as seccionais.
Lamachia será recebido pelo presidente da OAB Santos, Luiz Fernando Afonso Rodrigues, e participará de uma coletiva de imprensa com jornalistas locais, às 10h30. Na sequência, às 11 horas, Lamachia fará uma visita à OAB Santos e participará de uma sessão de desagravo que acontecerá na entidade.
Prerrogativas
A 21ª Caravana Nacional das Prerrogativas percorre o Brasil para defender e fiscalizar as condições do exercício profissional da advocacia. São realizadas reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras, com o intuito de preservar a dignidade profissional das advogadas e dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.
Esta será a primeira caravana realizada com uma mulher na vice-presidência da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Juliana Görtz, que assumiu o cargo devido ao licenciamento do presidente Jarbas Vasconcelos.
Também estarão presentes o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, o presidente em exercício da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cassio Telles, o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias, membros da Comissão Nacional e diretores da seccional, conselheiros, dirigentes do Sistema de Prerrogativas da OAB-SP, advogadas e advogados.
"Nos sentimos orgulhosos e honrados por vermos todo o sistema OAB, em especial a área de Prerrogativas, trabalhando de forma unida e comprometida com as causas da advocacia e da cidadania. O Sistema OAB não tem medido esforços para atuar em defesa da advocacia, o que é um marco simbólico. Onde a advocacia estiver, lá está a Ordem", afirmou Lamachia.
O Estado de São Paulo será a 21ª seccional visitada. Até o fim deste ano, a Caravana terá percorrido as 27 seccionais da Ordem, aproximando milhares de advogadas e advogados da entidade. Acre, Roraima, Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco e Pará serão os próximos estados visitados.