Com a prorrogação do sistema remoto de trabalho até o dia 26 de julho, os autos físicos ficarão prejudicados. Por esta razão, a Subseção Santos oficiou pedido de agendamento para que os advogados possam retirá-los para digitalização.
"É urgente e necessário que a advocacia não seja ainda mais prejudicada com a prorrogação do prazo de trabalho remoto, com a paralização dos processos físicos. Respeitamos, claro, a medida de saúde sanitária, mas a questão é de sobrevivência do próprio advogado e de seus clientes e temos, como alternativa, a digitalização desses autos", explica o presidente da Subseção Santos, Rodrigo Julião.
Por esta razão, foi encaminhado ao Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, presidente do TJSP a possibilidade de agendamento prévio, para que os advogados possam retirar seus autos para digitalizá-los, a fim de agilizar os processos físicos.
Julião entende "que esta é uma alternativa viável durante a pandemia, para que o cidadão continue tendo seus direitos garantidos e para que o advogado continue sua atividade profissional".