Nesta segunda, o Presidente de nossa Subseção, Raphael Meirelles; Daniella Berkovitz, Tesoureira e Jackeline Pereira, Secretária Geral Adjunta, se reuniram com Graziela Conforti Tarpani, Juíza Federal do Fórum Trabalhista de Santos. Também presentes, Cleiton Leal Dias Junior, Presidente da Câmara da Justiça do Trabalho da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Subseção e André Mazzeo, Vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos.
Mesmo sendo uma visita institucional, o momento serviu para que os advogados expusessem algumas dificuldades e reivindicações da classe, já colocando a OAB Santos como parceira na busca de soluções que valorizem a advocacia e melhorem a prestação jurisdicional.
Entre as sugestões apresentadas, Meirelles citou que o agendamento e apregoamento de audiências "poderiam ser realizados apenas dentro do horário estabelecido do Tribunal, exceto em casos de urgentes ou excepcionais. Outra observação diz respeito às salas virtuais: a presença de um servidor, durante a audiência, mesmo por chat, serviria para eventual questionamento dos advogados e partes".
As observações acima foram motivadas pelo atraso das audiências on line, o que aflige os profissionais do Direito: "fica a impressão que eles ou não logaram direito ou que entraram em audiência errada. Um aviso ou um servidor explicando que se trata de um atraso, facilitaria bastante. Principalmente porque, nesses casos, as partes, as testemunhas também ficam ansiosas", disse Daniela Berkowitz.
Por sua vez, Graziela Conforti Tarpani, comprometeu-se em passar as reivindicações para os juízes das varas trabalhistas, incentivando, também, a visita da Diretoria Executiva da OAB Santos para pontuar qualquer tipo de situação.
Na foto, da esquerda para direita: Jackeline Pereira; Daniella Berkowitz; Érica L. Loyola Hollandrs, Diretora Secretária e Graziela Conforti Tarpani, Juíza Federal do Fórum Trabalhista de Santos. Ao lado de Raphael Meirelles, Cleiton Leal Dias Junior e André Mazzeo.