OAB - Santos

OAB - Santos - Principal

"A favor da Advocacia e de um Judiciário célere como um todo"

04/05/2023 Voltar

Imprimir

"A favor da Advocacia e de um Judiciário célere como um todo"

A frase do presidente da OAB Santos, Raphael Meirelles, definiu o entendimento da instituição às reinvindicações da Associação dos Funcionários e Servidores do Poder Judiciário da Baixada Santista (Assojubs).

O presidente da Subseção Santos recebeu, nesta quarta, 03, representantes da Assojubs que pretendem paralisação de uma hora, em cada fórum de todo Estado, na próxima sexta, dia 05. "Pelo que foi exposto, a parada é justificada, porém, destacamos que nem a advocacia, muito menos a sociedade, devem ser prejudicadas", afirmou Meirelles.

Já o presidente da Assojubs, Sidnei Dalla Marta Fernandes, enfatizou que "o movimento é por um atendimento igualitário ao servidor da Justiça", sem qualquer antagonismo pela classe dos advogados. "Esse comprometimento a favor dos advogados santista e da sociedade, que tanto busca uma justiça célere é muito importante para todos que dependem do servidor do Judiciário", finalizou Raphael Meirelles.

Michel Iorio Gonçaves, tesoureiro da Assojubs, "os servidores sofrem defasagem de mais de 30% m comparação com os reajustes da magistratura. No auxílio saúde, por exemplo recebemos auxílio de R$ 500,00 (quinhentos reais), enquanto o dos juízes gira em torno de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Paralisação na Baixada Santista: dia 05, das 14:00 às 15:00
O movimento de reivindicação da Assojubs acontece nesta sexta, 05, com duração de cerca de uma hora. A OAB Santos solicita que seus inscritos vejam, com antecedência, seus compromissos em fóruns da região nesta data.  No dia 06, acontece assembleia geral da categoria.
Para maiores informações acesse o site da Associação dos Funcionários e Servidores do Poder Judiciário da Baixada Santista: https://www.assojubs.org.br/post/5-5-e-pralisacao-6-5-tem-assembleia-geral-organize-se-mobilize-se-participe-vem-para-a-luta.