OAB - Santos

OAB - Santos - Principal

Campanha do Agasalho 2024: porque a sociedade pode contar com a OAB Santos

18/07/2024 Voltar

Imprimir

Campanha do Agasalho 2024: porque a sociedade pode contar com a OAB Santos

Com arrecadação superior à dos anos anteriores, a OAB Santos entregou, ontem (17), as peças doadas pela instituição, que envolveu a coordenação da diretoria executiva e da Comissão de Direito da Moda.

Nem o frio da tarde impediu o calor dos sentimentos envolvidos na entrega das doações de nossa Subseção ao Fundo Social de Solidariedade. Sérgio Marques, vice-presidente da OAB Santos, e Juliana Cassimiro, presidente da Comissão de Direito da Moda da instituição reafirmaram, com Maria Ignez Pereira Barbosa, presidente do FSS, o compromisso da instituição com a sociedade.

"A OAB Santos tem consciência de seu papel social. E a sociedade espera da instituição este comprometimento. Claro que nossa entidade é voltada, entre outras ações, para a atividade da classe,  porém, ela também se preocupa com o cidadão e age em seu favor, quando necessário e dentro de seus limites legais", afirma Sergio Marques.

Para Juliana Cassimiro, a Campanha de 2024 alcançou número recorde de doações, feitas tanto pelos inscritos como também funcionários. "Ficamos muito felizes com a colaboração de todos. O Departamento de Comissões realizou a triagem das peças, garantindo que todas estivessem em plena condição de uso por quem as recebesse". Ainda, para a presidente da Comissão da Moda da OAB Santos, a iniciativa demonstra seguir o comprometimento com o meio ambiente, ao reciclar peças ainda com possibilidade de serem aproveitadas.

Terra da Liberdade e da Caridade
         Maria Ignez Barbosa preside o Fundo Social de Solidariedade há 12 anos e agradeceu a participação da OAB Santos e demais empresas que colaboram com a instituição em todas as campanhas, além da do Agasalho: "a cada campanha que organizamos se sobrepõe a anterior e isso mostra que o santista honra seu brasão: a Cidade que é a terra da Liberdade e da caridade".

Segundo Ignez, as peças doadas seguem para mais de 100 entidades cadastradas no FSS, além da Casa de Passagem e do Centro de População de Rua, entidades que a Prefeitura de Santos atende. "Aquilo que é doado não volta. As pessoas falam 'ah, doamos cobertores e eles deixam na rua'. Talvez, até para demarcar seu lugar. Você não sabe o problema de cada um. Se eles não precisassem, não estariam nessa situação", explica.
 
Postos de Arrecadação
O Fundo Social de Solidariedade funciona das 9:00 às 17:00, de segunda a sexta, na Avenida Conselheiro Nébias, 388. Outros pontos de arrecadação são a Prefeitura e a Câmara Municipal.


Foto 1: O vice-presidente de nossa Subseção, Sérgio Marques, entrega a Maria Ignez Barbosa, presidente do FSS, documento de doação das peças arrecadadas para a Campanha do Agasalho 2024. 

Foto 2. A partir da esquerda: Ariane Pereira e Juliana Cassimiro (secretária e presidente da Comissão de Direito da Moda); Sérgio Marques, vice-presidente da OAB Santos; Maria Ignez Barbosa, presidente do FSS e Camila Brandão, vice-presidente da Comissão de Direito da Moda.