OAB - Santos

OAB - Santos - Principal

Futebol Feminino em Santos: Causa Ganha vence campeonato

09/09/2024 Voltar

Imprimir


Nesse sábado (7),  a OAB Santos sediou a 1ª Copa de Futebol Feminino.Na disputa, advogadas e estagiárias de Subseções da Capital e litoral .

            Nem só de fórum ou de faculdade vivem as advogadas e estagiárias. No dia 07 de setembro, em pleno feriado, elas mostraram ações bem focadas, desta vez, no campo do Centro de Esporte e Lazer da OAB Santos.
            "Desde 2022, a Subseção Santos e de outras cidades começaram a formar os times de futebol feminino. Sediar o 1º Campeonato do Estado é incentivar a prática desse esporte entre as advogadas, desmistificando que o futebol é 'só para homens', como nossas atletas profissionais já demonstraram tão bem nas Olimpíadas de Paris, ao chegarem em mais uma final olímpica", afirmou Alvaro Soares, Diretor Adjunto de Esportes da OAB Santos.
            A Copa, organizada pela Subseção santista e Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), envolveu três times: As Doutoras (OAB Caraguatatuba), Causa Ganha (Capital) e OAB Santos.
 
Foi Causa Ganha!
            O resultado final foi favorável para as meninas da Capital, o time Causa Ganha. A Subseção Santos ficou em segundo e As Doutoras de Caraguatatuba, com o terceiro lugar, com um placar cheio de emoções:
Jogo 1. Causa Ganha 5 X 0 As Doutoras
Jogo 2. Causa Ganha 2 X 0 OAB Santos
Jogo 3. OAB Santos 6 X 1 As Doutoras
     Artilheira da 1ª Copa de Futebol Feminino OABSP/CAASP e do time santista, a advogada Andressa Moraes acredita que "não é só uma conquista pessoal, mas também um marco importante para a nossa Subseção. Esse desempenho, além de valorizar a participação feminina no esporte, é uma excelente oportunidade para inspirar outras advogadas e reforçar a ideia de que é possível equilibrar a vida profissional com atividades que trazem benefícios para a saúde física e mental".
     Já Mariana Ferreira, capitã da OAB Santos, reforça que, além de melhorar a capacidade cognitiva e reduzir os níveis de ansiedade e estresse tão comuns na profissão, "os exercícios treinos ajudam a melhorar a autoestima, a imagem corporal, a cognição e a interação social".
 
Pioneiras
     Alvaro Soares parabenizou as atletas que aceitaram este desafio, "as advogadas abraçaram um projeto que não é apenas de Esporte, mas reforça a participação das mulheres dentro da própria estrutura das Subseções".
     "A 1ª Copa de Futebol Feminino OABSP/CAASP "demonstrou o quanto nossos esforços para manter um time feminino ativo valeram a pena. Agradeço ao Dr. Raphael Meirelles, presidente da Subseção Santos e o diretor adjunto de Esportes, Alvaro Soares, por acreditarem em um Projeto como este que, certamente, já entra para a história da OAB no Estado", explica Mariana Ferreira.
Visibilidade
Para o diretor adjunto de Esportes da OAB Santos, "Esse evento também foi uma forma de mostrarmos nossa equipe para possíveis patrocinadores que estejam alinhados com nossos valores e propósitos, não apenas os do nicho esportivoe tenham interesse em apoiar e respaldar um projeto tão importante para nossa Subseção".
Soares destaca, ainda, que o campeonato foi uma prova nítida da força do esporte feminino. "Mas lembramos que a atual gestão da nossa Subseção, como a CAASP, vêm contribuindo para a valorização do esporte, independente do gênero."