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Certificação Digital
O advogado deve acessar o site https://oabsp.org.br/servicos#modal=24-03-14-1515-certificacao-digital%5B!%5D0 e formalizar o pedido.
O certificado digital do advogado pode ser armazenado em dois dispositivos:
1) No chip da Carteira do Advogado, com expedição após junho/2011, sendo necessária a aquisição de uma leitora de cartão, ou
2) Ou Token criptográfico.
Nota: Token é um dispositivo que tem aparência de um pen drive e seu uso não necessita da leitora – conecta-se direto no computador.
Nota: o processo de validação e emissão da assinatura digital leva em média 50 minutos.
Seguir os seguintes passos:1) Feita a compra do Certificado Digital, na mesma página da internet, deve ser feito o agendamento da emissão e validação em um dos postos da OAB, inclusive no de Santos.
2) Caso tenha optado por armazenar na Carteira da OAB, adquirir a Leitora, no mesmo site da aquisição do Certificado Digital – Link direto: https://www.guiadoprocessoeletronico.com.br
3) No dia agendado é imprescindível: